O programa Casa Paulista, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SDUH), irá sortear em Araraquara, região central do Estado de São Paulo, 201 unidades habitacionais a Preço Social no Residencial Acapulco. As inscrições começam nesta segunda-feira (31/03) e vão até as 18h do dia 30 de abril de 2025.
Para participar, o candidato deve ter renda familiar bruta de até três salários mínimos, morar ou trabalhar no município (se trabalhar no município, deve residir em cidade vizinha), não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais, além de atender às demais exigências e condições vigentes pelo agente financeiro, na ocasião do processo de habilitação.
As inscrições devem ser feitas no site oficial do programa Casa Paulista – Preço Social, por meio do endereço eletrônico: www.nossacasa.sp.gov.br. Após acessar a página, o interessado deve clicar na janela “Famílias” e, em seguida, na aba “Acesso Famílias”, seguindo o passo a passo. Só será aceita uma inscrição por CPF e famílias que já manifestaram interesse para o empreendimento no portal “Registro de Interesse” devem efetivar agora a inscrição.
A seleção dos beneficiários será realizada por meio de sorteio eletrônico auditado, cuja data, assim que definida, será amplamente divulgada nos canais oficiais da SDUH.
Das 201 unidades que serão sorteadas, sete serão destinadas a pessoas idosas, 15 a pessoas com deficiência, nove para servidores públicos da área de segurança pública e as 170 restantes para o público em geral.
O edital com as demais informações sobre o sorteio está disponível no link: chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://www.nossacasa.sp.gov.br/arquivos/01.Edital_de_Convoca%c3%a7%c3%a3o_de_Cadastramento_de_Fam%c3%adlias_por_Empreendimento-Araraquara_Residencial_Acapulco.pdf
Casa Paulista – Preço Social
Na modalidade Preço Social, as prefeituras ofertam os terrenos e, por meio de licitação pública, é definida a empresa privada responsável por construir o empreendimento. Parte das unidades habitacionais são ofertadas a preço social, com valor reduzido. As demais são comercializadas pela construtora a preço de mercado.